13 outubro 2012

Resenha: Belle

Título: Belle

Autora: Lesley Pearse

Editora: Novo Conceito

Ano: 2012

Número de páginas: 560

"- Se você conseguir rir desses demônios antigos e ridículos que só conseguem aprontar com pessoas jovens e assustadas, então terá conseguido vencê-los. […] Não permita que eles acabem com sua vida, Belle. Um dia, você conhecerá um homem que mostrará a você que o sexo pode ser bonito. Mas enquanto estiver aqui, mostraremos que ele pode ser divertido e muito rentável."  (Página : 211)

O livro conta a história de Belle, uma jovem que até seus 15 anos vivia em um bordel, mas sem saber o que realmente acontecia lá, até o dia em que presenciou uma das meninas, Millie, ter relações com um cliente e logo após, ser assassinada. Por ter sido testemunha de tal ato. O assassino rapta Belle e a manda a Paris onde é obrigada a ter relações com alguns homens. Posteriormente ela é mandada para New Orleans. Vendo que não teria outra maneira de sobreviver ela aceita o fato e começa a ganhar a vida como uma cortesã e acaba se tornando muito boa no que faz.

Eu li e… me decepcionei. Como muita gente, eu queria ler Belle. Li ótimas críticas sobre o outro livro da Lesley, Roubada, e criei bastante expectativa sobre esse. Belle é uma garota jovem e ingênua. Devido ao episódio do assassinato, ela é separada de sua família e seus amigos. É obrigada a trabalhar com uma profissão que nunca considerou adequada. Mas o que fazer quando a vida não lhe deu mais opção? Ela sempre foi uma garota muito madura, apesar de sua pouca idade. O que mais me admirou foi o fato de que ela não ficou se lamentando por causa de sua situação. Pelo contrário, foi à luta com as armas que possuía. Seu corpo, juventude e beleza. Não aprovo as atitudes dela, mas o que ela poderia fazer? Depois de seu rapto, o livro começa a narrar suas jornadas e começa a ficar meio cansativo. Dramático demais. A família de Belle, Mog (sua mãe de criação) e Annie (sua mãe biológica), com a ajuda de amigos, no início, não medem esforços para encontrá-la, mas depois de algum tempo eles começam a achar que tal esforço passa a ser inútil. Belle, no entanto, mesmo sendo uma cortesã, passando por vários bordéis ainda luta pelo seu sonho: conseguir um dia voltar pra casa, montar sua loja de chapéus e reencontrar seu grande amigo Jimmy. A dor da perda, das dificuldades, a destruição de sonhos, tudo isso é retratado neste livro, mas vai chegando o ponto em que você já não aguenta mais continuar lendo, porque a história se torna bastante cansativa, afinal o livro não é tão pequeno. Achei a história bem sem sal. Com o cenário e o enredo que a autora criou, poderia ter saído uma história melhor. Mas é um drama, cumpriu bem seu papel nesse quesito. Mas é bom cada um ler para tirarem suas próprias conclusões, afinal minha opinião não é universal, haha.

Classificação 2/5

Então é isso pessoas, até loguinho.


Um comentário:

  1. eu sei que sua opiniao nao é universal mas conheço gente que partilha dela xp
    ^^
    eu gostei da resenha
    e nao eu ainda nao li o livro.

    ResponderExcluir

Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML