15 setembro 2012

Resenha: A Maldição do Tigre



Título: A Maldição do Tigre

Autora: Colleen Houck

Editora: Arqueiro

Ano: 2011

Número de páginas: 344

"Recuperando-me do choque inicial, saí de meu atordoamento e avaliei minha situação. Ele era Ren, o tigre. Nós nos encaramos por um momento e eu soube que ele estava dizendo a verdade. Os olhos eram os mesmos. […] Meus instintos me diziam que eu devia acreditar nele e ajudá-lo. A conexão que eu tinha com o tigre ficava ainda mais forte na presença do homem."

Se pudesse descrever esse livro em uma palavra, seria PERFEITO. Este é o primeiro livro da série. Para arcar com as despesas da faculdade, Kelsey é contratada por um circo para trabalhar duranto o verão. Faz parte de suas obrigações alimentar o tigre e os cães. Quando Kelsey se depara pela primeira vez com o tigre Ren, sente uma conexão muito forte com ele. O que ela mal sabe, é que Ren é um príncipe indiano que, juntamente com seu irmão Kishan, foi amaldiçoado a ficar na forma de tigre há 300 anos. Ao descobrir esse segredo, Kelsey embarca em uma aventura. Precisa desvendar uma profecia e encontrar as oferendas à deusa Durga para tentar livrar seu tigre da maldição. Kelsey já era apaixonada pelo tigre. O que ela não esperava, era se apaixonar também pelo homem.
Eu simplesmente amei a Kelsey, ela é uma personagem diferente de todas as que eu conheci. Ela não é uma daquelas personagens bobinhas e lentas, é destemida, corajosa, dona de um sarcasmo contagiante e adora ler. Outro aspecto positivo do livro é ser um romance tendo como plano de fundo a Índia. O livro menciona diversos mitos hindus e nos transporta à lugares bem exóticos, o que é bem interessante. E os dois irmãos tigres. É impossível não se apaixonar por Ren e seus olhos. Ele é muito romântico e como é bem velho possui certos hábitos antigos que te encantam, é protetor e determinado, e sabe muito bem o que quer. Já Kishan, confesso que à primeira vista não gostei muito dele, achei-o bem abusado e arrogante mas aos poucos também foi conquistando meu coração. É simplesmente perfeito, a história possui bastante ação e te prende da primeira até a última página. É uma leitura que vale super a pena.

A sequência da saga é O Resgate do Tigre, que logo terá uma resenha aqui no blog.


Avaliação 5/5 


3 comentários:

  1. Eu amei demais A maldição do tigre, uma das minhas séries favoritas, estou muito ansiosa para ler O resgate do tigre!! *=*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom né, também é uma das minhas favoritas!

      Excluir
  2. Eu ja li os três livros e tenho que admitir que a intenção da autora foi boa. Mas só tem dois problemas. O príncipe encantado, no caso Ren é americanizado. Entendo que na história ele ficou muito tempo viajando com circos mas isso não deveria tirar as origens dele. E o segundo problema é que a autora se colocou como Kelsey. Acho que toda insegurança e o sarcasmo de Kelsey não é bem uma caracteristica do personagem e sim da Autora.

    ResponderExcluir

Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML