29 outubro 2012

Resenha: Charlotte Street


Título: Charlotte Street (Skoob)

Autor: Danny Wallace

Editora: Novo Conceito

Ano: 2012

Número de páginas: 400

"O fato é que eu não estava preocupado com o que aquilo era. Sorte, destino, circunstância, o nome não importava; o que me importava era como a situação me fazia sentir." (Página 225)

Bom o livro conta a história de Jason , um cara de 32 anos, que abandonou sua carreira de professor para realizar seu sonho: escrever para um jornal. Mesmo trabalhando no London Now como freelancer ele ainda aspirava ocupar um cargo maior. Morava com seu amigo de faculdade , Dev, que era dono de uma loja de jogos para videogame. Ele acabara de terminar seu noivado com Sarah e ficou arrasado  Mas algo aconteceu, algo que deu esperança a ele. Caminhando pela Charlotte Street, encontrou uma garota e a ajudou com suas sacolas e o táxi, e por acaso acabou ficando com sua máquina fotográfica descartável  As fotos contidas nela, eram a única pista para encontrá-la.

Eu li e... achei legal, no entanto, alguns aspectos do livro deixaram a desejar. O livro foi escrito pelo mesmo escritor de Sim  senhor, o livro que deu origem aquele filme do Jim Carrey. Então se você não gosta de comédia, não perca seu tempo lendo o livro. Jason é um cara super inseguro e indeciso quanto ao que quer fazer com sua vida. O colega de apartamento dele, Dev, é um muito louco. Você ri a maior parte do livro. O autor escreveu de uma forma bem descontraída, de forma a se comunicar com os leitores. Isso me chamou bastante atenção, porque é como se uma conversa informal estivesse acontecendo. O enredo se desenvolve na busca pela garota da máquina fotográfica e nas tentativas de Jason resolver seus problemas interiores, incluindo superar o relacionamento que tivera com Sarah. No decorrer da história aparecem vários personagens com personalidades extremamente opostas, o que deixa o livro bem interessante. No entanto a identidade da garota da máquina não foi bem articulada. Você tem acesso a pouca ou nenhuma informação sobre ela. Apenas o que ela escreve em um blog. E isso aparece poucas vezes.Você fica meio confuso quanto a personalidade dela devido a isso. O final, confesso que, foi bem fraquinho. Até um pouco depois da metade do livro ele é super legal, mas quando vai chegando no final, a história começa a se desenvolver meio sei lá. O livro acaba não acabando. O final foi bem fraquinho. As minhas expectativas eram bem maiores, por que o livro tinha tudo pra ser ótimo. Na capa do livro tem a seguinte inscrição juntamente com o título: Um romance engraçado e irreverente. ( Confere) Uma história de Amor… ( Pra mim não foi tanto assim. O romance que deveria ter havido entre eles, ou "houve", sinceramente não sei, não foi bem explanado). Mas o livro é garantia de boas risadas, caso você tenha senso de humor apurado.


Avaliação 3/5


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML