Na Sua Estante é uma coluna do blog onde apresentamos as novidades literárias e outros livros que não podem faltar em sua estante.
Título: O Lado Bom da Vida (Skoob)
Autor: Matthew Quick
Editora: Intrínseca
Ano: 2013
Número de Páginas: 256
Sinopse: Pat Peoples, um ex-professor de história na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, sua esposa negando-se a aceitar revê-lo e seus amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora um viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. À medida que seu passado aos poucos ressurge em sua memória, Pat começa a entender que "é melhor ser gentil que ter razão" e faz dessa convicção sua meta. Tendo a seu lado o excêntrico (mas competente) psiquiatra Dr. Patel e Tiffany, a irmã viúva de seu melhor amigo, Pat descobrirá que nem todos os finais são felizes, mas que sempre vale a pena tentar mais uma vez. Um livro comovente sobre um homem que acredita na felicidade, no amor e na esperança.
Minha opinião : O livro deu origem ao filme de mesmo título, comecei a vê-lo, no entanto ainda não terminei. Ao ler a sinopse desse livro fiquei muito curiosa para lê-lo por que nos traz a seguinte indagação: Podemos ser plenamente felizes? Por mais que a vida seja difícil, ela tem um lado bom?
Autor: James Patterson
Editora: Arqueiro
Ano: 2013
Número de Páginas: 224
Sinopse: Nora Sinclair é linda, rica, sedutora e acaba de se tornar viúva pela segunda vez. Mas sua vida é repleta de acontecimentos misteriosos, que levantam a suspeita do FBI. Para se aproximar de Nora, o agente John O’Hara finge ser um corretor de seguros com uma oferta tentadora: um seguro de vida no valor de 1,9 milhão de dólares. O plano funciona, mas à medida que passa a conhecer a viúva, ele começa a se perguntar se está atrás de justiça ou diante de uma paixão avassaladora.
Minha opinião : Pela leitura da sinopse, Nora deve ser uma viúva negra. E o agente John vai passar por momentos extasiantes durante essa história. James Patterson sabe virar suas histórias de cabeça para baixo de uma hora para outra então… tudo pode acontecer. Gosto desse gênero literário. Alguém mais curioso?
Por hoje é só gente, o que acharam dos livros?
Beijinhos, Bruna.
Quero os dois!
ResponderExcluirAssim que puder vou comprar!
Beijos
Rizia- Livroterapias
http://livroterapias.blogspot.com.br/
Somos duas então! \o/
Excluireu n leria nenhum. o primeiro pq nao curti o filme e acho q nao gostaria do livro.
ResponderExcluiro segundo por causa do autor pq nao curto as historias dele