05 fevereiro 2013

Filme x Livro

Queridos, adivinhem? A Menina que Roubava Livros ganhará sua adaptação cinematográfica! Não sei se isso é bom ou ruim, tendo em vista a má qualidade das adaptações que tem sido feitas ultimamente. Não há dúvida de que o best-seller de Markus Zusak é um fenômeno. Os números não mentem:



Acho que todos sabem o enredo da estória, mas é sempre bom relembrar, não é?
O livro relata a trajetória de Liesel Meminger sendo contada por uma narradora mórbida, surpreendentemente simpática. Ao perceber que a pequena ladra de livros lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. Traços de uma sobrevivente: a mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série de livros que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. O único vínculo com sua família é esta obra, que ela ainda não sabe ler.
Não tive a oportunidade de ler o livro ainda, mas ouço muitas críticas positivas a seu respeito. Afinal, ele tem uma sinopse que chama muito a atenção. Como deve ser a morte contar-nos uma história? Enfim, as filmagens estão previstas para este mês na Alemanha. O filme será dirigido por Brian Percival, do seriado Downton Abbey.



Liesel Meminger será interpretada pela atriz franco-canadense Sophie Nélisse. Geoffrey Rush e Emily Watson serão seus pais adotivos.

Agora nos resta esperar para ver se desta vez, pelo menos desta vez, sairá uma boa adaptação.

Fontes: Cine Marcado / Intrínseca.
Beijos, Bruna.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML