19 agosto 2013

Resenha: Pensar é Transgredir

Pensar é Transgredir

 

“Viver, como talvez morrer, é recriar-se:  a vida não está aí apenas para ser suportada nem vivida, mas elaborada. Eventualmente reprogramada. Conscientemente executada. Muitas vezes, ousada. […] E que o mínimo que a gente faça seja, a cada momento, o melhor que afinal se conseguiu fazer.”  (Página 23)

 

Pensar é Transgredir é um livro de crônicas de Lya Luft, autora de Perdas e Ganhos, sua obra mais conhecida. Algumas das crônicas que compõem o livro já foram publicadas em jornais, outras são inéditas. É o primeiro livro da autora e de crônicas que tenho contato. Foi no mínimo uma experiência diferente.

O livro traz crônicas abordando os mais variados assuntos: tempo, família, relações amorosas, ilusões, relações sociais, futuro, passado, presente, experiências de vida, etc. A linguagem é bem simples, mas ao mesmo tempo elaborada e objetiva. Assim como o título diz, a proposta do livro é fazer você se desapegar de opiniões formadas e repensar tudo, rever sua visão de mundo, pensar.

Pensar é transgredir é muito mais que uma leitura pera expandir seu intelecto ou apenas uma leitura prazerosa, é um convite a mudar sua filosofia de vida, algo muito além. É possível lê-lo apenas em uma sentada, e ao terminá-lo tenha certeza de que você vai passar ou começar a ver a vida com outros olhos.

É uma leitura que caso você a faça, lhe trará muitos benefícios. Recomendo mesmo.

 

Título: Pensar é Transgredir.

Autor: Lya Luft.

Editora: Record.

Ano: 2004.

Número de Páginas: 192.

Avaliação: 5/5

 

P.S: Não vai dar para separar as melhores quotes desse livro, porque afinal, são muitas. Então, separerei a crônica que mais gostei e postarei logo aqui.

Beijos, Bruna



2 comentários:

  1. Adorei sua resenha, amo livros que quando acabamos, eles ainda nos acompanham em determinadas reflexões...

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que gostou! Também amo assim, espero ler mais do gênero.
      Beijos

      Excluir

Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML