08 setembro 2012

Resenha : Julieta Imortal



Título: Julieta Imortal

Autora: Stacey Jay

Editora: Novo Conceito

Ano: 2011

Número de páginas: 237 


"Ela lutará pela luz, e ele pela escuridão. Lutando por séculos pela doce centelha do amor. Sempre que duas almas se amarem de verdade, vocês os encontarão, a corajosa Julieta, e Romeu, o desertor"

   Esta é uma releitura da maior história de amor de todos os tempos. Nesta história, pasmem, Julieta não tirou a própria vida, mas foi sacrificada por Romeu em troca da eternidade. Romeu passou a fazer parte do “clã” dos Mercenários, que tinham como objetivo destruir o amor de almas gêmeas. Para a infelicidade de Romeu, Julieta também obteve vida eterna em troca de fazer parte do “clã” oposto aos Mercenários, os Embaixadores da Luz. Com isso Julieta vive em constante luta com Romeu, pois precisa garantir a segurança dos casais de almas gêmeas que ele quer destruir.
    Em meio a uma dessas lutas, Julieta ”toma emprestado” o corpo de uma garota chamada Ariel, e acontece o que menos se espera. Ela se apaixona por uma das almas gêmeas a quem deve proteger acendendo a ira de Romeu.
   É um livro muito interessante de se ler. Nesse livro, Julieta é totalmente diferente, é destemida, corajosa e amargurada porque não consegue perdoar o que Romeu fez a ela.  Já Romeu que seria a idealização de um homem perfeito, é um crápula repulsivo. Dá vontade de entrar na história e matá-lo a cada página. No decorrer da história, Julieta passa por uma grande confusão sentimental. Seus sentimentos por Ben, o cara por quem ela se apaixona e é correspondida, são proibidos e ela fica sem saber como lidar com esse e outros problemas que surgem no meio do caminho. Ela está no corpo de outra pessoa, perdeu o contato com os Embaixadores da Luz, Ben nem ao menos imagina quem ela é de verdade e ainda precisa ficar de olho em Romeu e seus planos para destruí-los. Apesar de Romeu fazer a vida de Julieta um inferno, em algumas partes do livro, parece que ele ainda sente algo por ela. O final do livro é bom. Mas se você pensar bem a autora viajou legal com a história de Shakespeare. E Shakespeare é Shakespeare.


Avaliação 2/5


4 comentários:

Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML