21 dezembro 2012

Resenha: Se Houver Amanhã


Título: Se Houver Amanhã

Autor: Sidney Sheldon

Editora: Record

Ano: 2012 (42ª Edição)

Número de páginas: 512

Sidney Sheldon possui diversos sucessos literários, já vendeu mais de 300 milhões de exemplares ao redor do mundo. Se Houver Amanhã é um deles. A primeira edição desse livro foi lançada em 1985. Bom, o livro conta a história de Tracy Whitney, uma mulher que possui uma vida perfeita, é bonita, bem sucedida profissionalmente e noiva de um dos homens mais cobiçados e ricos da Filadélfia.

"É indecente para qualquer pessoa ser tão feliz." (Página 13)

Até que sua vida toma um rumo totalmente inesperado. Um telefonema, uma notícia, uma emboscada. Tracy acaba sendo presa, enganada por homens inescrupulosos e abandonada por seu grande amor. Traída por sua inocência. Presa por um crime que não cometeu.

"Foi dominada por um ódio tão intenso que literalmente sacudiu-lhe o corpo. Os pensamentos ardiam e flamejavam, até que a mente se esvaziou de toda a emoção, a não ser uma única: vingança." (Página 84)

Depois de sair da prisão e colocar seu plano de vingança em prática Tracy tenta retornar a sua vida normal. No entanto, nada seria como antes.

"Lera sobre es-condenados que eram perseguidos porque tinham passado pela prisão, mas nunca lhe ocorrera que isso pudesse acontecer com ela. Haviam-lhe posto um rótulo e esperavam que ela vivesse de acordo. 'Ou em desacordo', pensou Tracy, amargurada." (Página 214)

Com todas as saídas fechadas e sem recursos, Tracy decide enveredar pelo mundo do crime, mas sua trajetória pode ou não ser fácil, pois dois homens  estarão em seu caminho: Jeff Stevens, um trambiqueiro e Daniel Cooper um investigador.
A história é adrenalina do início ao fim. Te proporciona os mais variados sentimentos, revolta, tristeza, satisfação. A ingenuidade de Tracy a traiu, tirando tudo o que a vida lhe dera. Descobriu da maneira mais difícil que a vida não é um mar de rosas. Descobriu que por mais que achemos que conhecemos uma pessoa, nunca a conheceremos de verdade. Você sofre com ela. Esse livro, além da história magnífica, nos faz refletir sobre um tema: a rejeição de ex-presidiários. É fato, que alguns saem da prisão pior do que entraram, mas há aqueles que querem uma segunda chance na vida e a sociedade simplesmente nega. Eles não tem saída a não ser recorrer ao mundo onde tudo é permitido e onde serão aceitos sem reserva. Tracy foi obrigada a seguir esse caminho. Ela passa a viajar pelo mundo aplicando golpes, mudou de vida e não podia reclamar dela. É aí que grandes aventuras seguidas de grandes perigos aparecem, Jeff e Daniel também. O livro foi adaptado para uma série de três episódios, datada 1986, mas lendo o livro, você sente estar vendo um filme. Simplesmente inebriante. Sidney Sheldon possui o poder de prender o leitor da primeira a última página, se tornou um de meus escritores favoritos. Você não consegue parar de ler. 

Eu recomendo muitíssimo a leitura desse livro, porque é impossível você não gostar.
E então, alguém já leu? Conte-me.

Avaliação 5/5
Bruna.


Um comentário:

  1. Muito interessante a resenha,um dos primeiros livros que li de Sidney Sheldon,Tracy tinha tudo mas por uma traição sua vida virou de pernas para o ar,foi engana pelo homem que amava,acusada de roubo injustamente,presa,perdeu o filho,mas seu desejo de vingança falou mas alto,porque ela queria sentir ao menos o prazer de se vingar, e recuperar sua vida de volta,mas nem tudo vai ser assim tão fácil como ela planejou.

    ResponderExcluir

Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML