06 março 2013

Resenha: Quando Ela Se Foi


Título: Quando Ela Se Foi - Myron Bolitar Livro 9

Autor: Harlan Coben

Editora: Arqueiro

Ano: 2011

Número de Páginas: 256

"Eu nem sabia direito se queria estar certo ou errado, mas, como já disse antes, se é possível farejar uma mentira, a verdade também tem seu cheiro. Quanto ao "não pode ser", novamente me lembrei de Sherlock Holmes: Uma vez eliminado o impossível, o que sobra, por mais improvável que pareça, deve ser a verdade."

Há dez anos, Myron Bolitar e Terese Collins fugiram pra uma ilha e se entregaram um pro outro sem se importar com mais nada. Depois disso eles só se reencontraram apenas uma vez, quando Terese ajudou Myron a salvar seu filho, mas logo após ela sumiu sem deixar sequer uma pista de onde encontrá-la. Agora quem precisa de ajuda é ela. E, após um sedutor telefonema, Bolitar resolve largar tudo que tem (ou que ele pensa ter) e ir para França reencontrá-la.

Terese pede Myron para ajudá-la a encontrar Rick Collins, seu ex marido, que após longos anos conseguiu entrar em contato com ela, mas em seguida sumiu. Assim que se reencontram acabam por descobrir que o ex de Terese morreu. A dupla se une para tentar, de todas as formas, desvendar os mistérios que há por trás da morte de Rick. O problema é que eles acabam se tornando os principais suspeitos. Fazendo com que eles fujam do país, até mesmo para investigar mais por onde Collins morava, e, é claro, contando com a ajuda financeira e conselhos do seu melhor amigo, o bilionário Win.

"Bobby apontou o dedo para a minha cara novamente.
- Sabe onde fica um bar chamado Landmark, em Livingston?
- Claro que sei.
- Hoje, às 10 da noite. Estacionamento dos fundos.
- Papai não me deixa sair a essa hora. Além disso, não sou um qualquer. Você vai ter de me convidar para jantar. E levar flores."

Imagino que boa parte das pessoas, antes de lerem esse livro, acham que se trata de drama, uma história super melosa etc. Mas quando você enfim começa a leitura nota que o livro se trata de uma investigação. É basicamente uma estória policial, mas não daquele tipo chata que a maioria costuma ser. Esse livro mistura culturas, países, é bastante interessante. 

"Terese Collins. Recostei-me na cabeceira enquanto as imagens invadiam minha mente: o olhar hipnotizante, o biquíni que faria qualquer um perder a cabeça, a praia na pequena ilha particular com areias douradas pelo sol, o biquíni que faria qualquer um perder a cabeça...
O biquíni merece dupla menção."

Uma das coisas que eu mais adoro é um livro narrado por homem. Isso faz com que eu sinta que sei um pouco mais sobre como é ser um homem, como são os sentimentos deles, como reagem em determinadas situações. Enfim, dá pra você ter uma base de como um homem é. Esse tipo de narração é mais engraçada (e algumas até perversas). E Myron Bolitar é um cara MUITO engraçado. Super indico a leitura. 

"Peguei o celular e, sabendo que isso me distrairia, liguei para o escritório. Big Cyndi atendeu ao segundo toque.
- MB Representações.
O M é de Myron e o B, de Bolitar. O 'representações' é porque representamos pessoas. Fui eu que bolei o nome, sozinho, mas não fico me gabando do meu talento para marketing. Quando representávamos apenas atletas, a agência se chamava MB Representações Esportivas. Farei uma pequena pausa até que cessem os aplausos."

Eu estou fascinada pela escrita de Harlan Coben. Nunca tinha lido um livro dele e, para aqueles que também nunca leram, indico que façam isso imediatamente. Harlan não me decepcionou nem um pouco. Me surpreendi desde a primeira palavra até a última. 

E ah, alguns devem ter notado, pelo título que coloquei, que este é o livro 9. Eu não sabia disso, na verdade eu acho que poucos sabem disso. O fato é que em lugar nenhum do livro vem informando que ele é o livro 9, ou que há alguma continuação, pelo menos eu não achei. Descobri isso assim que tinha acabado a leitura. Mas o li como se fosse um livro sem continuações ou sem livros anteriores. Qualquer um o leria como se fosse livro único (sem continuações). Eu ia deixar aqui a ordem de todos, mas o estranho é que em uns sites (poucos) acho esse livro como livro 1, então confesso: Estou perdida. Porém estou louca pra ler todos. haha

Avaliação 5/5

Então, o que acharam?
Beijos, Camila.


2 comentários:

  1. Oi,
    Já li muitas resenhas falando bem dos livros do Harlan Coben e tenho muita vontade de ler um livros dele e agora mais do que nunca. Pelos trechos que voce colocou dá para perceber o humor, que acho essencial em uma historia.

    http://mundofeitopordany.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, é bom saber que de certa forma influenciei alguém a ler Harlan. Super indico que leia, só ouço falar bem dele. De qualquer livro que seja.
      Obrigada por ler a resenha. =)
      Até breve.

      Excluir

Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML