09 julho 2013

Resenha: Romeu Imortal

Romeu Imortal

 

“Ela beija a palma da minha mão antes de afastar meus dedos e diz: – Mas eu amo. E amarei. Para sempre. – Para Sempre – repito, e pela primeira vez sei que para sempre é uma promessa que posso cumprir. Vou amá-la para sempre, até que o mundo se acabe e essa lembrança seja a única coisa que me mantenha são.” (Página 206)

JAY,Stacey. Romeu Imortal. Editora Novo Conceito,2012. 320 páginas. Título original: Romeo redeemed.

* Atenção, essa resenha contém spoilers para quem não leu o livro anterior.

Romeu Imortal é a continuação da releitura do clássico de Shakespeare que começou com Julieta Imortal. Depois da missão de Julieta, a alma em decomposição de Romeu ficou fadada ao esquecimento. No entanto, a Enfermeira aparece a ele, e oferece uma nova chance para que ele possa transformar todo o mal que ele fez em bem. Sua missão seria fazer Ariel conhecer o amor e não deixar que seu lado negro a dominasse. Parecia fácil, só que ele não contava que profundos sentimentos brotariam por ela.

Em Julieta Imortal, Romeu, o homem que todas as mulheres idealizam como a personificação do amor, mostra seu lado frio e cruel. Eu fiquei com o pé atrás em relação a essa personalidade, e com todo o livro, mas nesse segundo livro, ele realmente volta a ser o que era. Puro amor. Em cada tentativa de sedução eu suspirava, vocês podem conferir pelas maravilhosas quotes que sairam dele. A história é narrada em primeira pessoa, intercalando as vozes de Romeu, Ariel e Julieta. Julieta aparece bem pouquinho nesse livro, só podemos acompanhar o desfecho de sua história. A linguagem continua sendo bem poética.

Enfim, a missão que a Enfermeira deu a Romeu, parecia fácil. Afinal, ele era Romeu. Mas com a convivência e o passar de um curtíssimo espaço de tempo, começam a despertar em Romeu sentimentos que ele nunca experimentara tão profundamente nem mesmo por Julieta. O que inicialmente era apenas uma missão de redenção de tornou o cerne de sua vida. Já Ariel, que temos a oportunidade de conhecer verdadeiramente só nesse livro, é uma garota machucada, cheia de confusões internas. O equilíbrio entre as forças do bem e do mal dependem dela. E para que as forças maléficas não a dominassem Ariel precisaria conhecer o amor. No início ela é uma garota bem sem sal, mas no decorrer da história com a confiança transmitida por Romeu, ela se torna uma garota melhorzinha. Depois tudo desmorona de novo.

A história é cheia de altos e baixos. Mas é garantida uma história de amor. Vou ressaltar que nada se compara a verdadeira história de Shakespeare, mas eu gostei dessa releitura. Mais necessariamente desse segundo livro, porque não gostei tanto do primeiro. O final foi bem interessante e de certa forma fez sentido. Foi um livro que me encantou.

Duologia:

1. Julieta Imortal (Juliet Immortal)

2. Romeu Imortal (Romeo Redeemed)

E vocês, quem já leu, o que achou?

Avaliação 4/5

Beijos, Bruna



Um comentário:

  1. Adorei viu...

    Seguindo aqui ;)

    Parabéns pelo blog, ele é muito perfeitinho hahaha

    Enfim, ficaria muitissississimo feliz se retribuisse... Meu blog ainda é bem novinho, mas vem crescendo a cada dia mais ;)

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir

Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML